Número 193 de Erechim passará abranger 21 munícipios do Alto Uruguai
A unidade do Corpo de Bombeiros de Erechim recebeu nesta semana a instalação de uma Central de Atendimento de Emergências Regional, destinada a atender 21 cidades da região do Alto Uruguai.
De acordo com assessoria de comunicação dos Bombeiros a nova central é a mesma já utilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que também desenvolveu os equipamentos.
A equipe que fez a instalação, também durante a semana deu um treinamento especial para capacitar os bombeiros que irão trabalhar com o sistema de atendimento do (193) na cidade.
O novo sistema E-193 é formado por uma Central Telefônica para Atendimento de Emergências, o RaspDAC (Projeto DAC) e o Sistema de Acionamento Remoto de Viaturas. Todos os sistemas foram desenvolvidos no próprio CBMSC para uso em atividades de bombeiro e utilizando uma política de software livre.

