Tudo o que não conseguimos compreender pela razão, com certeza pode ser sentido pelo coração; pois com o olhar profundo da alma, é possível alcançar tudo o que a visão não consegue traduzir.
Muitas coisas passam despercebidas, quando atropelamos o tempo, então é de bom tom, repensar.
Se os olhos estão apressados, não conseguem perceber os detalhes, não pensam em belezas, não demoram nos olhos amados, não fazem descobertas.
Se os olhos estão apressados e não sorrir, não descansam no azul do céu, não percorrem itinerários amados e queridos, não brilham tranquilos.
Se os olhos estão apressados, não fazem carinho, não notam as pequenas coisas, não notam novidades.
Se os olhos estão apressados, não passeiam felizes pelos jardins, não escutam os passarinhos, não seguem borboletas.
Então, enquanto os olhos se mantiverem apressados, maiores serão as dificuldades para apreciar as delícias da vida.
Na verdade, o mais importante na vida, é aprender que precisamos ser suaves e tranquilos, toda a vez que formos entrar no território sagrado de cada coração alheio. Isso é sabedoria!
Com a certeza de que o olhar de Deus é infinito e atemporal, sempre haverá tempo para um repensar!
Paz e bênçãos.