Os partidos em Erechim, estão se movimentando em busca de nominata para vereadores, para as eleições do ano que vem. E segue a lei em que os partidos não podem mais se coligarem.
O que muda
O que muda é o número de candidatos. Cada partido pode colocar 18 nomes, desde que seis sejam mulheres. Caso contrário, para cada mulher que faltar, tem que retirar dois homens. Nesta lógica, os partidos buscam nomes femininos que tenham votos e não apenas para contemplar a lei.
Sem nomes, fica nanico
Um dirigente partidário me disse que se um partido quer ter bala na agulha e poder sentar com outras agremiações, é necessário ter nominata forte, senão a negociação nem avança. E muitos tentam esconder possíveis nomes, para não serem assediados por outros partidos.