No fim de semana, encontrei num café de Erechim o empresário e ex-presidente da Accie, Jaci De Lazzari, que esteve à frente da associação por mais de 11 anos. Conversamos sobre vários assuntos e um deles foi provocado por mim, com relação a uma frase que ele disse alguns anos atrás. Certa vez, Jaci me disse que o melhor aeroporto para Erechim é a infraestrutura em rodovia para Passo Fundo. Minha colocação foi em função do recente investimento feito no aeroporto de Passo Fundo, que o tornou o segundo maior do RS.
“Outras entidades, precisam apoiar essa iniciativa”
Jaci disse que mantém seu posicionamento e lembrou recente fala do prefeito de Erechim Paulo Polis e do presidente da AMAU, Marcelo Arruda, que pediram ao governo do Estado a duplicação da ERS 135 entre Erechim e Passo Fundo: “eles estão corretos e legítimos em suas reivindicações. Outras entidades representativas, precisam apoiar essa obra tão importante para a região”, pontuou, e falou sobre o aeroporto: “hoje tem voos para São Paulo, e quando tiver para Porto Alegre, ligará Erechim e região ao mundo”, finalizou.