Projeto de Lei Ordinária Legislativo, de autoria da vereadora Ana Oliveira (MDB), instituiu o JUPEM (Grupo Folclórico Polonês de Erechim), como Patrimônio Artístico, Cultural e Imaterial de Erechim. Uma bela iniciativa.
É dever de todos preservar nossa história
Acredito que esse resgate cultural é fundamental e necessário. Erechim precisa ser mais proativo nessa área. São tantas ações necessárias, como o restauro do Castelinho, um olhar para a primeira escola de Erechim, um melhor local para o Arquivo Histórico e a Biblioteca, valorização das fachadas que contam nossa história, entre tantas outras. É dever de todos preservar a história do município. “Várias etnias colaboraram para a caminhada de Erechim, e uma delas foi a polonesa”, disse Ana na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira, 27.