Após a coluna de ontem, quando foram apresentados virtuais nomes que podem estar na disputa para concorrer a prefeito de Erechim no ano que vem, a repercussão foi imediata.
Uma das reflexões feitas, pela vereadora Ana Oliveira é extremamente pertinente e deve ser discutida. Está preocupada com a questão da participação feminina no meio político, ela que foi vice-prefeita por dois mandatos e está em seu segundo mandato como vereadora. “Em uma cidade que mulheres se destacam em todos os setores e segmentos, nenhuma a postular o cargo de prefeita? Quem sabe todos nós possamos incentivar jovens mulheres a participar mais efetivamente; sendo também candidatas a vereadoras, prefeitas, deputadas”, pontuou a vereadora.
Ana tem um trabalho político partidário muito grande, sempre procurando convencer a participação feminina e principalmente dar continuidade nesse intento. “Hoje temos grandes mulheres coordenando várias entidades em Erechim, mostrando a força feminina. Precisamos ampliar essa participação na política”, finalizou a vereadora.