Muito interessante o pedido de providências do vereador de Erechim, Anaximandro Zambonatto Pezzin (Republicanos), que solicita ao Executivo para que legisle com intuito de oferecer incentivos às pessoas físicas ou jurídicas que instalarem e disponibilizarem sistema de videomonitoramento, proporcionando acesso ao Projeto Sentinela.
Ideias boas precisam ser replicadas, e essa é uma delas, pela abrangência e ampliação da segurança pública. Ganha a comunidade. A única questão é a operacionalidade dessa ação, se é possível pelo sistema que a Brigada Militar possui.