Antes do segundo turno das eleições 2022, iniciou o projeto da fusão dos partidos Patriota e PTB, para formar o Mais Brasil, com a legenda 25. Passado todo esse tempo, até os dias atuais, o trâmite segue no TSE. Na semana passada a coluna conversou com o presidente do PTB em Erechim, Luiz Tirello. Hoje, repercute com o presidente do Patriota, Rogério Pizzatto, sobre essa fusão. “São dois partidos que tem história e representação política. Vejo ser de grande valia e avanço democrático aos partidos, também alicerça maior fortalecimento entre as agremiações conservadoras, com compromissos estatutários”, frisa.
Defesa incondicional da democracia
Cita a defesa incondicional da democracia; proteção à vida e combate à legalização do aborto; combate à legalização das drogas; valorização da família tradicional e combate à apologia da ideologia de gênero nas escolas, respeitando-se o direito individual de cada cidadão quanto à sua vida privada e opção sexual; promoção de educação pública e privada de qualidade, sem quaisquer ideologias, com foco em ensino científico e técnico, e que valorize a disciplina e o ensino cívico; liberdade de expressão e de imprensa; promoção de governo fiscalmente responsável e desburocratizado.
Compromissos
Reforça ainda a promoção da economia livre e baseada no direito de propriedade privada; prioridade à segurança pública e nacional; apoiar agricultura e o agronegócio; apoiar a industrialização de matérias primas no país: “Assim como o Patriota, acreditamos que o PTB contemple com estes compromissos, não havendo dúvidas que o Mais Brasil será um grande partido para nossa cidade, estado e país, estando junto com as pessoas o bem maior do Brasil”, pontua Pizzatto.
Cedo para falar de candidaturas
Sobre as eleições do ano que vem, Pizzatto diz ser muito cedo falar sobre candidaturas, tanto ao Legislativo, como ao Executivo: “porém acredito ter nomes muito bons de mulheres e homens dispostos a desempenhar política séria e de verdade, com compromissos éticos, em nossa cidade”.