14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

“O governador é um síndico. Não pode gastar mais que arrecada, senão o rateio será entre todos”

teste
“A situação do RS é a pior entre os estados da região sul e sudeste”, afirmou o secretário Ernani Po
Por Rodrigo Finardi
Foto Reprodução

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS, Ernani Polo, a convite da ACCIE, esteve na noite de quinta-feira, 9, em Erechim, para anunciar um escritório regional a ser instalado no Polo de Cultura, para facilitar o acesso aos serviços da pasta.

Em sua fala, apresentou aos presentes, a situação financeira do RS, que é preocupante, mas que vem tendo avanços nos últimos anos: “o governador é um síndico. Não pode gastar mais que arrecada, senão o rateio será entre todos”, pontuou Polo.  

 

Um novo cenário

Polo apresentou os resultados orçamentários de 2022 e disse que a queda na receita para 2023 impõe um novo cenário ao RS, pois não se terá mais recursos das receitas extraordinárias com privatizações, entre outros: “nossa situação fiscal ainda é adversa”, disse o secretário.

 

Dívida e déficit previdenciário

Afirmou que a situação da dívida e do déficit previdenciário ainda se mantém crítica: “a situação do RS é a pior entre os estados da região sul e sudeste”, após mostrar os números.

 

Erechim e programa Juro Zero

Após a apresentação da situação financeira, apresentou avanços, como polos tecnológicos em todas as regiões, a liberação de recursos para empresas, e que Erechim é uma cidade empreendedora que no programa Juro Zero, foi a quinta cidade do Estado que mais usou desta linha de crédito.

Publicidade

Blog dos Colunistas