Certa vez li uma frase: “A empatia é uma qualidade de caráter...capaz de mudar o mundo” (Barack Obama)
Quanto maior for o desenvolvimento da sensibilidade, mais nos aproximamos dos nossos verdadeiros sentimentos e percepções.
O ouvir, o entender, aprimora nossa capacidade de ‘empatia’, gerando um efeito positivo, nos tornando mais habilidosos no cultivo das relações e assim, a magia acontece.
Inúmeras pessoas (grande maioria), não se sentem aceitos naturalmente pela sociedade, e assim resolvem abrir mão de suas verdades, em prol da sensação de pertencimento, como se fosse um processo de camuflagem (digamos camaleônica).
Dessa forma, passam a se sentir estáveis, seguros!
Entretanto ‘essa fórmula’ não é eficaz, pois a expressão corporal denuncia o aprisionamento do nosso arsenal de verdades e então, a insegurança e a angústia retornam.
Se não conseguimos agradar todo mundo, e as possibilidades de rejeição são infinitas, porque não fazer o que nos deixa feliz, aquilo que o nosso coração sente.
Portanto, vivamos de uma maneira mais leve, seja você mesmo, sempre lembrando que o perfume nunca desaparece, das mãos bondosas de quem oferece!