14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Pelo Dia da Mulher

teste
Gaby Garbin Mársico
Por Gaby Garbin Mársico
Foto Divulgação

Nesses últimos anos tenho escrito uma dezena de artigos sobre a mulher. Dediquei também um livro de poemas a ela – “Mulher Ladainha”.

Neste ano, 08 de março de 2023, reedito um pequeno texto de março de 2016.

Minha homenagem a todas as mulheres, neste dia 08 de Março (e em todos os demais dias do ano).

Meu respeito às que estão dando à luz, às que de touca e jaleco estão nos hospitais, nos consultórios, nas cozinhas.

Minha admiração às que, vergadas sob o peso da responsabilidade, carregam em seus ombros nações, ministérios, empresas e famílias.

Meu carinho às mulheres que acolhem em seus braços os abandonados e deficientes; às que educam os pequenos cidadãos, muitas vezes, em ambientes precários; às mulheres que não tiveram infância; às que sofrem iniquidades e até perdem a vida pelas mãos de seus algozes; às mulheres jornalistas, vereadoras, donas de casa, faxineiras, motoristas, policiais, avós, sogras, tias, comadres, pois a mulher tem a capacidade de ser múltipla.

Todas serão sempre o objeto precioso da humanidade.

E que a Lei Maria da Penha não perca sua validade.

Em tempo: “O homem se distingue dos outros animais por ser o único que maltrata sua fêmea”. (Jack London – escritor).

Publicidade

Blog dos Colunistas