Esse espaço vem alertando que o recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Erechim é muito longo, quase coincidindo com as férias escolares. Usei como argumento, a Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional, que retornam suas atividades em 1º de fevereiro. Em Erechim, as sessões ordinárias retornaram no dia 23 de fevereiro.
Quem bom que entendem
Quem bom que alguns vereadores entendem ser importante essa ação. Nesta segunda-feira, 6, o vereador Wallace Soares (PSDB), protocolou na secretaria da casa legislativa, pedido para que o recesso seja diminuído.
São necessárias seis assinaturas
Segundo Wallace, como se trata de emenda à Lei Orgânica são necessárias seis assinaturas: “fiz um requerimento para criação de uma comissão especial de revisão e atualização do regimento interno e Lei Orgânica. Essa comissão tem a função de analisar todas as alterações, entre elas, a redução do recesso parlamentar”, ressalta o vereador.
Creio que os 17 vereadores aceitem essa mudança. Ganha Erechim e ganha o Legislativo.