Nesta semana se reuniram os dois suplentes de deputado federal da região do Alto Uruguai. Anacleto Zanella, primeiro suplente do PT, e Jackson Arpini, quarto suplente do PSDB. Juntos fizeram mais de 30 mil votos.
As demandas são muitas
A reunião foi na Fundação Hospitalar Santa Terezinha e na pauta várias demandas que serão encaminhadas a Brasília, relacionadas a casa de saúde: reajuste da tabela SUS, habilitação de novos serviços, CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social), edificação de nova ala de leitos clínicos, hospital ensino, custeio dos hospitais públicos, piso nacional de enfermagem, serviços represados e alocação de emendas parlamentares.
Quando as pautas são comuns
“Não resta dúvida que precisamos unir esforços quando as pautas são comuns e em favor da comunidade usuária do SUS”, afirmam os suplentes. “Precisamos estar unidos e fortalecidos como região, para que tenhamos êxito nas nossas demandas", pontuam Anacleto e Jackson.