O diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Jackson Arpini, mostrou forte indignação com a publicação da Portaria nº 96, de 7 de fevereiro deste ano, do Ministério da Saúde, que destinou R$ 2 bilhões aos hospitais e entidades filantrópicas que complementam o SUS. “Os hospitais públicos, a exemplo do nosso ‘Santa’, que suas ações e serviços são na plenitude para o sistema público, não foram contemplados nesta portaria. Não concordamos com essa visão, ao nosso olhar, obtusa”, comenta Arpini.
Mensagem de discordância ao governador
O diretor afirma que não é contrário ao apoio aos filantrópicos: “mas não podemos retirar deste contexto os hospitais que vivem e abraçam o SUS”, pontua.
Arpini encaminhou mensagem ao governador Eduardo Leite e a secretária de Saúde, Arita Bergman, manifestando a discordância e deverá ir a Brasília para pleitear recursos para os hospitais públicos: “Nós temos no DNA o SUS”, finaliza.