O deputado federal Sanderson, natural de Erechim, confirmou a indicação de uma emenda de R$ 1 milhão para o Hospital de Caridade, após pedido do deputado estadual Paparico Bacchi. A partir de agora, começa a tramitação, para projetos, de onde serão investidos esses recursos.
O Superintendente do Hospital de Caridade em Erechim, Claudiomiro Carus e o presidente Cláudio Galli confirmam que este é o a maior valor que a casa de saúde receberá, desde que começaram a receber emendas parlamentares.
Organizar os projetos
O próximo passo, é organizar os projetos e encaminhar para o Ministério da Saúde, para ver onde será feita a aplicação: “temos muitas demandas e prioridades. Agora que temos essa garantia dos recursos, iremos elaborar os projetos, para aplicarmos no que é melhor para a população, melhorando nossa qualidade de atendimento”, comemoram Galli e Carus.
Obras prioritárias
Esses recursos não podem ser aplicados em custeio do hospital, apenas obras físicas. Algumas das obras elencadas pelo hospital estão: o novo restaurante (já tem parte dos recursos guardados), necessidade de aquisição de novos elevadores, adequações do PPCI (Programa de Prevenção Contra Incêndio).
Grande polo regional de saúde
O deputado estadual Paparico Bacchi afirma que “sempre que conseguimos aportar recursos para a saúde, que é uma área sensível à população, nos sentimos gratos, pois sabemos que irá ajudar muita gente. Gosto de frisar, que qualidade no atendimento, reflete diretamente, na qualidade de vida das pessoas. Nós precisamos transformar Erechim em um grande polo regional de saúde. Os dois grandes hospitais do município, merecem nossa atenção”
Referência em saúde
Já o deputado Ubiratan Sanderson, reforça que “ajudar o Caridade é ajudar não só os erechinenses, mas a população da região como um todo, que utiliza o hospital de Erechim como referência em saúde no Alto Uruguai Gaúcho”.
Atuação parlamentar
No seu primeiro mandato, Sanderson destinou mais de R$ 2 milhões para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha. E Paparico Bacchi, em parceria com o deputado federal Giovani Cherini, também garantiram R$ 1 milhão para o Santa Terezinha.