Em janeiro, o partido Republicanos de Erechim, elegeu sua nova executiva, com mandato de 31 de janeiro até 31 de dezembro de 2023. E a nova presidente é Berenice Didoné, que concorreu a vereadora em 2020 e é a atual secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.
Quem faz parte
O primeiro vice-presidente é Paulo Cesar da Rosa Aguiar e o segundo vice-presidente, Luiz Zordan. O primeiro secretário é Marcos Davi Bordini, tendo como segunda secretária, Rosane Marostica Farina. A primeira tesoureira é Lucimar Andreia Perin, tendo Sidinei Paulo Parmegiani como segundo tesoureiro.
Os suplentes da Executiva são Milton Jorge Pinotti, Paulo Antônio Fianco e Simone Raquel Antunes Busnello.
Coordenação regional e posse
A Coordenação Regional dos Republicanos segue com Elves Palkewich, que repassa que no mês de março terá a posse em Erechim, da nova executiva, com um encontro regional, e momento de novas filiações, já visando as eleições municipais de 2024. O presidente estadual do partido e deputado federal, Carlos Gomes, deve estar presente ao evento.