Na quarta-feira, 1º de fevereiro, acompanhei pela internet as eleições do Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados), dando início a nova legislatura, dos eleitos no ano passado. Enquanto assistia, pensei o porquê do recesso parlamentar de Erechim é tão longo, retornando só no final do mês, e sendo necessárias sessões extraordinárias, quase sempre? A Assembleia Legislativa do RS também já iniciou seu ano. Mas Erechim ainda não.
Hora de discutir o assunto
Acredito que este tema deva ser colocado em pauta pelos vereadores, e pela nova mesa diretora. Nada justifica o recesso parlamentar da Câmara de Vereadores, praticamente coincidir com as férias escolares.