A prece como um momento especial para nossa reflexão
A prece, como nos diz Manoel Philomeno de Miranda em sua obra No Rumo do Mundo de Regeneração, (psicografia de Divaldo Franco), “...não retira a dor nem impede que o devedor se recupere, porém atenua, dá forças, contribui com harmonia íntima para melhor resolver as problemáticas que surgem”.
A prece é o bálsamo que nos traz paz e nos dá coragem para enfrentarmos as vicissitudes da vida, cuja origem, como já vimos quando discorríamos sobre a Justiça das Aflições, podem estar nessa ou em existências passadas.
Com a prece, “...aquela sensação de desânimo, de angústia – diz Aldeniz Leite -, se desfaz lentamente. ”
“A preocupação, a incerteza continua, mas ficaremos mais fortalecidos, menos angustiados! ”
A constância das orações denota nossa disposição em sermos ajudados, e tal disposição é uma forma de nos conectarmos com o Criador.
Ao orarmos, ficaremos com mais capacidade de decidirmos com equilíbrio, com mais serenidade, “não perdermos a cabeça”.
É possível não termos fé em todos os momentos de nossa vida.
Não somos perfeitos.
Isso é natural, estamos em um Mundo de Expiações e Provas, daí cabe nos questionarmos:
Tenho fé em mim?
Tenho fé no supremo criador?
Confiança em uma Transcendência
Ainda mencionando Aldeniz Leite, “...fé é acreditar em algo que poderá ser feito, mas que ainda não apareceu a oportunidade, e está relacionada com algo maior que nós mesmos, que podemos chamar de transcendência! ”.
Essa transcendência é Deus!
A falta de fé, leva ao desânimo, à perda da esperança, à depressão...
Ter fé significa ter vontade, certeza e lucidez!
Portanto, tenha fé!
Trabalhe nesse projeto de Luz criado por Deus, para não se decepcionar!
Obras Editadas
- O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec), Capítulos XI, XIX, XXV
- O Evangelho por Emmanuel: Comentários ao Evangelho Segundo Mateus
(Cap 17:20)
- O Consolador (Chico Xavier/Emmanuel)
- No Rumo do Mundo de Regeneração (Divaldo Franco/Manoel Philomeno de
Miranda)
(Próximo tema: O PODER DA PRECE)