14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Lamento de um cão

teste
3.jpg
Por Idivir Scandolara
Foto Gonçalo Lemos

Eu vivia feliz correndo pelas campinas.

Respirava ar puro da natureza.

Era embalado pelo cantar dos pássaros.

Acordava cedo e com os humanos ia trabalhar,

Até com as cobras venenosas lutei para eles salvar.

 

Certo dia meu instinto canino me alertou:

Algo muito triste estava para acontecer.

Pessoas estranhas e meus familiares humanos

 Discutiam e não paravam de falar:

E o cachorro com quem vai ficar?

 

Hoje estou aqui na cidade, triste amarrado.

Vivo entre prédios no meio da poluição,

Ah!...se os humanos me compreendessem,

Se entendessem a linguagem do coração,

Destas amarras viriam me livrar.

 

Sonho sempre para meu paraíso voltar.

Correr entre campos e matas verdejantes.

Beber agua fresca na fonte e tomar banho na cascata.

Brincar com os pirilampos nas noites de luar,

Quero ser feliz, e nunca mais para a cidade voltar.

 

Se este meu sonho não se realizar, 

Quando eu morrer não me enterre, não me creme

Deixe meu corpo inerte lá na sombra do pé de ipê

Quero servir de alimento aos corvos e, em comunhão

Com eles, entre o céu e o infinito, planar e voar, voar.....

Publicidade

Blog dos Colunistas