Passados quase dois anos do governo Polis e Flávio, uma coisa me chama a atenção. A baixa rotatividade nos cargos de primeiro escalão.
Duas trocas na mesma secretaria
Nas secretarias municipais, nesse período, apenas três trocas, sendo duas na mesma. Ernani Mello era secretário de Desenvolvimento Econômico e pediu para sair, para organizar sua pré-campanha para deputado estadual e acabou não concorrendo. No seu lugar assumiu o vice-prefeito Flávio Tirello por alguns meses, até o acerto do ingresso do PSDB no governo, e a secretaria ficou com o vereador Emerson Schelski. E na Secretaria de Cultura, saiu Neidmar Alves e entrou Carla Talgatti, na pasta que é comandada pelo PSB.
Especulações sempre existem
E sempre que termina um ano, várias especulações começam a aparecer, com partidos querendo mais espaço político, já que as eleições municipais de 2024 chegam bem rápido. Mas internamente, não vejo movimentos de troca. Mas isso, pode mudar rapidamente.