O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim, William Racoski, é filiado ao PSB. Nas eleições de 2020, concorreu a vereador e fez 588 votos, ficando na segunda suplência.
Duas secretarias
Racoski deve acompanhar o vice-prefeito e se filiar no PSDB, em 2023. Desta forma o partido fica com duas secretarias, já que tem Emerson Schelski que é secretário de Desenvolvimento Econômico.
Situação delicada
Apesar da amizade com o vice-prefeito, o secretário afirma que ainda é cedo para decidir, pois apoiou Ale Dal Zotto para deputado estadual e Luciano Azevedo para federal. Se vê numa situação delicada com as conjecturas políticas, mas deixa vestígios de seu futuro político, já que garante que estará ao lado de Polis e Flávio: “O PSDB é um partido que chama muito a atenção”.