Recentemente escrevi na coluna, as negociações da possível ida do vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, para o PSDB, deixando o PSB.
Conversas avançam
As conversas avançaram e um grupo de pessoas devem acompanha-lo nessa troca de partido, o que deve ampliar a participação dos Tucanos no governo municipal.
Visita ao governador Tucano
No mês de fevereiro, Flávio e mais uma comitiva do PSDB, devem ir a Porto Alegre, onde se reunirão com o governador Eduardo Leite (PSDB), para posteriormente marcar o ato de filiação que acontecerá em Erechim.
Alinhamento
Tendo o prefeito Paulo Polis (MDB), como um dos defensores da candidatura do vice-governador eleito, Gabriel Souza, como vice de Leite nas eleições de outubro, Erechim passa a ter uma força que nunca teve junto ao governo do Estado. Um alinhamento com o governador e o vice-governador.