No final da tarde da última segunda-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral do RS realizou a cerimônia de diplomação dos 55 deputados estaduais e 31 deputados federais eleitos nas eleições de outubro para o quadriênio 2023-2026, e mais o senador Hamilton Mourão e seus dois suplentes. Ainda foram diplomados o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) e seu vice Gabriel Souza (MDB). O evento foi realizado em Porto Alegre, no auditório do Ministério Público do RS.
Dois parlamentares representam o Alto Uruguai
Dois deputados estaduais da região estiveram presentes, Paparico Bacchi (PL), que se reelegeu para o seu 2º mandato e a Delegada Nadine (PSDB) que inicia seu primeiro mandato.
“Assumo o novo desafio com muita garra”
Nadine, que fez 40.937 votos, em sua primeira experiência na política afirma que: “assumo o novo desafio com muita garra para fazer a diferença e reafirmando o meu compromisso com todas e todos os gaúchos. Como Delegada de Polícia, aprendi que com muito trabalho e dedicação conseguimos quebrar paradigmas e melhorar a vida das pessoas. Agora, como deputada estadual, farei o mesmo e continuarei servindo. O trabalho está só começando! ”, pontua a parlamentar
“Aumenta o compromisso e responsabilidade no combate para termos um Estado mais enxuto”
Paparico Bacchi (PL), chega a seu segundo mandato, com votação expressiva de 59.646 votos: “só tenho a agradecer meus eleitores, meus amigos, a minha terra, gaúchos e gaúchas que me deram o presente de me reconduzir ao parlamento gaúcho, com o maior percentual de crescimento (117%). Isso aumenta o nosso compromisso e responsabilidade no combate para termos Estado mais enxuto, eficiente e com redução da carga tributária. Tem coisa que ninguém consegue desmanchar, que é o trabalho. Quando se trabalha as pessoas reconhecem. Agradeço a Erechim, onde fiz a maior votação da história para deputado estadual”, finaliza.