O PSDB tem três vereadores em Erechim, eleitos para serem oposição, já que apoiaram Marcos Lando nas eleições para prefeito. Após as eleições começou um namoro com o Executivo, ainda no ano passado, e acabaram ingressando no governo Polis e Flávio, inclusive com a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que passou a ser comandada pelo vereador Emerson Schelski e em seu lugar assumiu o primeiro suplente, Carlinhos Lemos.
A justificativa
Nas duas eleições da mesa diretora, que o PSDB é governo, um dos três, votou com a chapa de oposição. Trata-se do vereador Carlinhos Magrão: “não tenho absolutamente nada contra o governo, apenas voto pela minha consciência, já que fui eleito desta forma, e pela chapa derrotada nas urnas”, comenta Magrão, que está sendo cortejado por vários partidos, entre eles o Progressistas, de Renan Soccol (foto).