Cada ano que se vai deveria servir de lição, de exemplo para o novo que chega, ou seja, aproveitar o que foi feito de bom e evitar ou consertar o que foi errado.
E sempre reiteramos nossos votos para o ano que nasce que são os nossos desejos.
Vou repetir alguns que já publiquei, mas que sempre dão válidos:
- Que os governantes governem numa simbiose fraterna com o povo;
- Que governantes e governados respeitem e cumpram as leis;
- Que os pobres tenham direito ao respeito sem precisar vender suas almas em troca de pão e moradia;
- Que os ricos continuem comendo caviar;
- Que os pecados dos pais não visitem nunca os filhos;
- Que nossa descendência aprenda com nossos erros;
- Que nossa biosfera seja preservada para que nosso planeta azul continue azul;
- Que as palavras sejam verdadeiras e os abraços fraternos;
- Que a ciência seja apoiada, incentivada e respeitada para a nossa própria sobrevivência;
- Que os barões das guerras sejam alijados do nosso convívio;
- Que o humilde não seja oprimido pelo mais poderoso;
- Que o ódio não seja alimentado pelo fanatismo;
- Que nossas instituições democráticas sejam respeitadas;
- Que as crianças e os jovens tenham total proteção quanto a sua segurança, saúde, respeito e educação.
Pois tudo isto e muito mais é responsabilidade nossa como seres dotados de inteligência.
Meus votos de bons augúrios aos meus semelhantes, sejam eles amigos, leitoras, leitores, conhecidos, aos meus bons vizinhos. Aos meus confrades e confreiras da Academia Erechinense de Letras. E a toda a equipe e seus familiares deste Jornal que sempre deu espaço e boa acolhida aos meus artigos.
Boas Festas!!