14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Ano que vai, ano que vem

teste
GABY.jpeg
Por Gaby Garbin Mársico
Foto Divulgação

Cada ano que se vai deveria servir de lição, de exemplo para o novo que chega, ou seja, aproveitar o que foi feito de bom e evitar ou consertar o que foi errado.

E sempre reiteramos nossos votos para o ano que nasce que são os nossos desejos.

Vou repetir alguns que já publiquei, mas que sempre dão válidos:

  • Que os governantes governem numa simbiose fraterna com o povo;
  • Que governantes e governados respeitem e cumpram as leis;
  • Que os pobres tenham direito ao respeito sem precisar vender suas almas em troca de pão e moradia;
  • Que os ricos continuem comendo caviar;
  • Que os pecados dos pais não visitem nunca os filhos;
  • Que nossa descendência aprenda com nossos erros;
  • Que nossa biosfera seja preservada para que nosso planeta azul continue azul;
  • Que as palavras sejam verdadeiras e os abraços fraternos;
  • Que a ciência seja apoiada, incentivada e respeitada para a nossa própria sobrevivência;
  • Que os barões das guerras sejam alijados do nosso convívio;
  • Que o humilde não seja oprimido pelo mais poderoso;
  • Que o ódio não seja alimentado pelo fanatismo;
  • Que nossas instituições democráticas sejam respeitadas;
  • Que as crianças e os jovens tenham total proteção quanto a sua segurança, saúde, respeito e educação.

Pois tudo isto e muito mais é responsabilidade nossa como seres dotados de inteligência.

Meus votos de bons augúrios aos meus semelhantes, sejam eles amigos, leitoras, leitores, conhecidos, aos meus bons vizinhos. Aos meus confrades e confreiras da Academia Erechinense de Letras. E a toda a equipe e seus familiares deste Jornal que sempre deu espaço e boa acolhida aos meus artigos.

Boas Festas!!

 

Publicidade

Blog dos Colunistas