14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

“O que planejamos no primeiro ano, estamos agora colhendo os frutos”

Prefeito Paulo Polis, faz uma análise dos dois primeiros anos de mandato e projeta as obras do Investe + Erechim

teste
Paulo Polis: “A essência do Investe + Erechim é melhorar a qualidade de vida das pessoas”
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Na manhã de ontem, 13, estive no gabinete do prefeito de Erechim, Paulo Polis. Numa conversa informal, lhe questionei como foi o seu segundo ano de mandato.  Primeiramente relembrou o primeiro ano, com o ápice da pandemia, o que exigiu muito do gestor público: “fizemos o que foi possível para passarmos por esse período triste da hitória. Investimos pesado no Santa, mas também com ações na prevenção. Mas nunca descuidamos das outras áreas, para quando esse período passasse”, disse.

A retomada da economia

Segundo Polis, essa atenção para as demais áreas foi fundamental para a retomada da economia: “com várias ações do setor público, fizemos com que a economia andasse, com subsídios para pequenos empresários, juros baixos. Fomos fomentadores incansáveis para que o erechinense sentisse menos os impactos da pandemia”.

“Foi um ano intenso”

Após estas colocações, quis saber sobre o ano de 2022: “foi um ano intenso, de muito trabalho. E o que planejamos no primeiro ano, estamos agora colhendo os frutos e a população sente esse bom momento que vivemos”.

Fortalecer o DNA do município

Refere-se ao Programa Investe + Erechim, lançado no final de março deste ano, que tem meta de atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados: “disse lá no início do ano que esse programa veio para fortalecer o DNA do município, que é emprego, renda e desenvolvimento sustentável. A essência do Investe + Erechim é melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

O novo Distrito Industrial

Para ele, o evento de segunda-feira (12), no Salão Nobre da Prefeitura, com a entrega das propostas das empresas para se instalarem no Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, foi um dos momentos mais importantes em seus três mandatos: “não é da boca para fora, ainda estou emocionado. Sei o longo caminho que percorremos para chegar a este momento, que inicou lá no segundo mandato. Irá gerar milhares de empregos, consequentemente, impostos que serão revertidos em obras públicas para melhorar a qualidade de vida de todos”.  

Investe + Erechim

Fez questão de frisar as obras que fazem parte do Investe + Erechim: Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara; UBS Escola do Bairro Progresso; Distrito Industrial Giácomo Madalozzo; Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski; Primeira Etapa do Parque do Arvoredo; Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin; Sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA); Usina Solar Fotovoltaica; Usina de Asfalto Quente; CRAS Itinerante; Farmácia Móvel; Primeira Etapa da Iluminação de LED e Pavimentação da Avenida Tiradentes.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas