Na última sessão legislativa do ano em Erechim, marcada para o dia 19 de dezembro, será eleita a nova mesa diretora para comandar os trabalhos em 2023.
O acordo
Existe um acordo entre os partidos, desde o início da atual legislatura, que estipula o presidente, vice-presidente, e 1º e 2º secretários e mais as indicações para ocupar os cargos.
O rodízio
Nesse rodízio, e nos últimos anos os acordos não foram quebrados, cabe ao PT indicar o novo presidente. E o partido optou pelo vereador Serginho, que atualmente ocupa a segunda secretaria.