Na semana passada escrevi que o partido Solidariedade deixou o governo municipal em Erechim, mas que alguns nomes permaneceram nos cargos, e para virarem o ano com seus CCs, terão que trocar de partido. Não citei nomes, de quem ficou e de quem saiu.
Com essa mudança de percurso, o partido precisou fazer uma recomposição em sua executiva, apenas com os nomes que saíram. O ex-secretário adjunto de Planejamento, Airton Pereira da Silva, que concorreu a deputado federal, foi um dos que saiu, e permanece na presidência do partido: “Estaremos juntos com quem for vencer as eleições, a exemplo do que aconteceu em 2016 com Schmidt e 2020 com Polis”, profetiza o dirigente.