Na segunda-feira à noite, 5, a bancada eleita do Partido Liberal do RS, composta pelos deputados estaduais Rodrigo Lorenzoni, Paparico Bacchi, Cláudio Tasch, Adriana Lara e Kelly Moraes, se reuniu na residência do presidente do PL/RS, Giovani Cherini, para discutir o futuro da sigla liberal no Estado.
Não ocupará espaços com cargos
Os deputados do PL decidiram adotar posição de independência ao governo, com a anuência do presidente da sigla partidária no Estado, e sem ocupar espaços com cargos. Segundo os parlamentares, será mantida uma linha de direita, votando sempre pelo interesse do Rio Grande e do povo gaúcho. Resumindo, serão oposição ao governo Eduardo Leite (PSDB).
Reflexos em Erechim
E isso terá reflexos em Erechim, já que o MDB, que comanda o Executivo, tem o apoio do PSDB e trabalhou para eleger Eduardo Leite. E tem no PL de Paparico Bacchi, o principal partido de oposição nas eleições municipais de 2024. Creio que tal postura tenha agradado tanto MDB, como PSDB, para que o PL, não tenhas as benesses do Estado.