14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Presidente da AL assume o governo em exercício do RS

teste
Governador Ranolfo Vieira Júnior com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Valdeci Oliveira
Por Redação
Foto Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), assume, no próximo dia 11, o posto de governador do estado, em substituição ao chefe do Executivo gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior, que deverá cumprir atividades fora do Rio Grande do Sul. A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá no próprio dia 11, um domingo, às 16 horas, no Palácio Piratini. Valdeci ocupará o posto até dia 13, às 17 horas, data do retorno de Ranolfo.

 

Respeito e independência dos poderes

"Assumir a condução do Rio Grande na ausência do governador está entre as atribuições do presidente do Legislativo, mas também simboliza o respeito e a independência dos poderes e a grandeza que estes conferem à política gaúcha”, avalia Valdeci.
Inicialmente a substituição estava prevista para ocorrer no dia 15, mas houve a necessidade de antecipá-la por conta de outros compromissos de Ranolfo Vieira Júnior. A presidência da AL será assumida pelo 1º vice-presidente, deputado Luiz Marenco (PDT).

Publicidade

Blog dos Colunistas