O presidente dos Progressistas de Erechim, vereador Renan Soccol, esteve reunido nesta semana com o presidente estadual do partido, Celso Bernardi, para entregar uma nota oficial da Executiva Municipal, manifestando contrariedade a aceitação do convite do governador eleito, Eduardo Leite, para compor com o governo a partir de janeiro de 2023.
Independência, autonomia e neutralidade
O partido em Erechim defende que os Progressistas mantenham independência, autonomia e neutralidade em relação ao governo gaúcho, analisando pauta a pauta; “o partido não pode fazer parte de um governo somente pelos espaços que oferta, e sim, se houver uma total compatibilidade de posições e crenças, algo que não ocorre no presente caso, até porque em ambos os turnos da eleição o Progressista optou por projetos diversos daquele defendido pelo governador eleito”.