Nesta quinta feira, 1º de dezembro, o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, manteve audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Na ocasião apresentou e detalhou uma proposição de incentivo estadual para auxiliar no custeio dos hospitais públicos municipais, entre eles o Santa.
217 casas de saúde
O estudo que fundamenta a proposta aponta que a rede hospitalar do Estado é composta por 217 casas de saúde, destas apenas 15 com caracterização de públicos municipais, o que representa aproximadamente 18% de toda a produção SUS hospitalar do estado, mostrando a importância dessas instituições. O tema será encaminhado ao futuro governador Eduardo Leite, para avaliação.
Olhar Diferenciado
Na quarta-feira, 30, apresentou o conteúdo para a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, que também assumiu o compromisso de analisar a proposta. “Precisamos de um olhar diferenciado, por uma série de fatores, em especial por sermos 100% SUS”, comenta Jackson.