O vereador Claudemir de Araújo, encaminhou nesta terça-feira (29) ao Poder Executivo, pedido de providências no qual solicita que a prefeitura de Erechim ofereça desconto no IPTU 2023 para Pessoas Físicas e Jurídicas que estão em dia com o município.
Na oportunidade o parlamentar ressaltou que é cada vez mais recorrente a política de compensação aos bons pagadores, nas relações comerciais da sociedade. "O score de crédito, por exemplo, é uma pontuação criada com base em uma série de informações sobre o cliente e que também considera a situação do mercado atual. A métrica padrão gerada pelos órgãos de proteção ao crédito, o score de crédito também conta com informações do Cadastro Positivo, premiando a conduta ética de clientes bons pagadores, portanto é justo e necessário que o Poder Executivo também desenvolva um programa de compensação ao cidadão que mantém a prática de Bom Pagador do IPTU".
Araújo destaca ainda que a iniciativa tem como principal objetivo reconhecer e valorizar o “Bom Pagador” e além disso, estimular a arrecadação e a economia em nossa cidade, através da concessão de desconto ao contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica, que está em dia com o fisco municipal. "Tal medida está sendo amplamente adotada em várias cidades brasileiras, que oferecem descontos que variam de 5% a 10% nesta modalidade de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano".
0°C
Erechim,RS
Previsão completa
Previsão completa