O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL), que é natural de Erechim e se reelegeu para o segundo mandato, vem sendo um dos principais opositores ao governo eleito, com Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). Está observando a equipe de transição e os passos de Lula com uma lupa, numa marcação cerradíssima.
“Nem assumiram e já dão sinais desastrosos à economia”
Ontem (18), Sanderson falou sobre a PEC da Transição: “Formei convicção de votar contra. Nem assumiram e já dão sinais desastrosos à economia e ao país como um todo. A construção dessa proposta está muito mais voltada a possibilitar vida fácil para Lula e seus parceiros num futuro governo do que para ajudar a população mais pobre”.
O caos
Para o parlamentar “votar a favor dessa PEC é dar um cheque em branco para um governo que já provou ser irresponsável e desonesto. Por isso não vejo razão para ajudar alguém que atuou desde o 1º dia do governo Bolsonaro para que o caos se estabelecesse no país. Votar contra esse absurdo é um dever que todos aqueles que, como eu, devem ter com nosso país”, finaliza.