No dia do acendimento das luzes de Natal, no último domingo, 6, milhares de pessoas compareceram à Praça da Bandeira em Erechim. É sempre uma data bastante esperada e neste ano foi antecipada.
Mas junto com a magia do Natal, um problema grave ocorreu no local. A quantidade de lixo por toda a praça e no seu entorno.
Aqui se fazem duas análises. Primeira, que falta respeito por parte da população, que joga tudo no chão. E segunda, a exemplo de outros anos, falta lixeiras públicas.
Mas uma pessoa, que se disse indignada com o lixo, desabafou: “se não tem lixeiras eu sempre levo meu lixo embora ou procuro uma lixeira para colocar”.