O presidente do PSDB em Erechim, Emerson Schelski, analisa a vitória de Eduardo Leite no segundo turno: “ele fez uma campanha propositiva, com ideias e projetos, pegou um Estado que não pagava em dia o funcionalismo público, deu continuidade ao projeto iniciado por Sartori e através das reformas, concessões e muito diálogo virou a página no RS”.
Investimentos
O dirigente partidário ainda fala dos investimentos do governo: “Através do Avançar, mais de R$ 6 bilhões em investimentos nas mais diferentes áreas. Erechim e o Alto Uruguai receberam aportes de recursos nunca vistos. Por mais que, em meu entendimento, teve alguns erros, sendo o principal a renúncia ao governo, o RS teve a sensatez de reelegê-lo pelo trabalho que fez. Ganha Erechim, e principalmente o RS”, finaliza Schelski.