A união de eleitores gaúchos a favor de Eduardo Leite, consagrou o candidato do PSDB como o primeiro governador reeleito do Rio Grande do Sul. Apesar de quase ficar de fora da disputa no primeiro turno, Leite conquistou uma virada histórica.
Eduardo reassumirá o cargo de governador aos 37 anos. O tucano foi prefeito de Pelotas, sua cidade natal, de 2013 à 2016. Em sua campanha no ano atual, afirmou que não governaria para “lulistas ou bolsonaristas, mas para os gaúchos”, se mantendo neutro no apoio presidenciável.
0°C
Erechim,RS
Previsão completa
Previsão completa