Na edição de ontem (26), na matéria sobre a programação da Cidade da Cultura na Frinape 2022, relatei o que o prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse em seu pronunciamento. Mas hoje trago essa fala para a coluna, no campo político. “Nós temos várias coisas que nos dividem. Chegamos num nível de confronto muito forte com a política. E a Frinape, a Cidade da Cultura e a Feira do Livro nos une”.
Resiliência
E seguiu o prefeito: “As eleições terminam no domingo. Alguns ganharão, e outros perderão, mas a cidade irá continuar e tem que ser mais forte, se mostrar resiliente. E isso vem e se consegue através da cultura”.
Pilares e fortalecimento
Para ele, “passadas as eleições, precisamos nadar na mesma braçada, na mesma direção. Nós somos uma cidade vitoriosa, e não por conta do prefeito e do vice-prefeito e sim da construção coletiva que temos aqui. São vários pilares e isso nos fortalece”, disse.