O modelo de eleições no Brasil precisa ser revisto. São longos e raramente se vê projetos para o país. As campanhas preferem mostrar as vísceras do oponente, do que soluções para os problemas.
Edição de falas é nocivo à democracia
É mais importante ganhar a discussão do que ser verdade. Passa-se mais tempo desmentindo as fake news do que falando o que realmente é importante. Para os marqueteiros, nos debates sempre o seu candidato que ganhou e e editam falas sem o contraponto, como sendo verdade absoluta. Acho essa estratégia descontextualizada, extremamente nociva à democracia.
Modelo ultrapassado
Não tenho uma ideia formada sobre o modelo ideal, mas o atual está ultrapassado e não contribui quase em nada para resolver as mazelas do país.