14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Felicidade

teste
LOURDES.jpeg
Por Lourdes Barbieri
Foto Divulgação

Segundo Mário Sergio Cortella “a felicidade não é o lugar onde chegamos, mas as circunstâncias vividas em nosso dia a dia”.

Logo, felicidade exige um exercício diário regado de consciência e constância.

Também o que escritor Rui Barbosa se perguntou “onde estaria a felicidade? ”

No amor ou na indiferença?

Na obediência, ou no poder?

No orgulho, ou na humildade?

Na ambição, ou no sacrifício?

Na investigação, ou na fé?

Talvez a felicidade esteja na doçura da bondade, distribuída livremente sem intenção de remuneração.

Sem fórmula ou receita, a felicidade passeia pelo sentimento de ser feliz, com a alegria do outro, sempre despido de segundas intenções.

Para a construção desse estado de alegria, é preciso conduzir a caminhada, voltada a essência do próprio espírito!

Aprender a celebrar até mesmo as pequenas conquistas e manter a fé, são os primeiros passos, na longa jornada em busca da felicidade!!!

Que Deus nos mantenha firmes e fortes!!!

Paz e bem…

 

Publicidade

Blog dos Colunistas