Segundo Mário Sergio Cortella “a felicidade não é o lugar onde chegamos, mas as circunstâncias vividas em nosso dia a dia”.
Logo, felicidade exige um exercício diário regado de consciência e constância.
Também o que escritor Rui Barbosa se perguntou “onde estaria a felicidade? ”
No amor ou na indiferença?
Na obediência, ou no poder?
No orgulho, ou na humildade?
Na ambição, ou no sacrifício?
Na investigação, ou na fé?
Talvez a felicidade esteja na doçura da bondade, distribuída livremente sem intenção de remuneração.
Sem fórmula ou receita, a felicidade passeia pelo sentimento de ser feliz, com a alegria do outro, sempre despido de segundas intenções.
Para a construção desse estado de alegria, é preciso conduzir a caminhada, voltada a essência do próprio espírito!
Aprender a celebrar até mesmo as pequenas conquistas e manter a fé, são os primeiros passos, na longa jornada em busca da felicidade!!!
Que Deus nos mantenha firmes e fortes!!!
Paz e bem…