O último final de semana, antes das eleições do segundo turno, marcado para o dia 30 de setembro, foi intenso em Erechim, tanto na campanha para governador do RS, como para presidente da República.
Todos candidatos representados
Entre sábado (22) e domingo (23), caminhadas, bandeiraço, reunião de mobilização e adesivaço aconteceram na Capital da Amizade, em defesa de Bolsonaro (PL), em defesa de Lula (PT), e também em defesa das candidaturas de Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) que disputam quem irá comanda o estado a partir de 1º de janeiro de 2023.
O inevitável encontro
Com tantos eventos ao mesmo tempo (a maioria foi no sábado de manhã), nas avenidas principais do município, era inevitável que apoiadores de um ou de outro candidato pudessem se encontrar.
Apoiadores praticamente no mesmo espaço
E foi o que aconteceu um pouco antes das 11 horas da manhã, na Esquina Democrática na Avenida Maurício Cardoso. Apoiadores de Lula realizavam caminhada (vestidos de vermelho) e acabaram encontrando apoiadores de Jair Bolsonaro (vestidos de verde e amarelo).
Respeito ao espaço de cada um
Foi um encontro tranquilo, cada um respeitando o espaço do outro, e defendendo seu candidato. Uma mostra que é possível conviver de maneira pacífica, mesmo num momento tenso país afora.
A democracia saiu fortalecida
Os militantes de esquerda e de direita proporcionaram um espetáculo de civilidade, que serve de exemplo para o Brasil, e nada melhor que na Esquina Democrática, no real e irrestrito significado das palavras. A democracia saiu fortalecida.