Passados quase dois anos da gestão de Paulo Polis (MDB) e Flávio Tirello (PSB), em Erechim, o governo resolveu não esperar mais pela Parceira Pública Privada da iluminação pública, problema que se arrasta há anos e as reclamações só aumentam, de acordo com relatos dos vereadores presentes em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (20), no Salão Nobre.
Demanda maior que a força de trabalho
O prefeito Paulo Polis atualizou a situação da PPP, que está no Tribunal de Contas do Estado e não tem tempo certo para ser liberada para reabertura do edital, e como a demanda é maior que a força de trabalho do município, apresentou projeto de iluminação pública para Erechim, que começa agora, em novembro.
Bairros e Projeto Sentinela
A nova iluminação com recursos próprios, inicia em novembro pelos bairros Progresso, São Vicente de Paulo e Presidente Vargas nas ruas que tem serviços públicos e as câmeras de videomonitoramento do Projeto Sentinela. Todo o novo sistema de lâmpadas será em led, o que traz segurança e economia no consumo.
Total de 15 mil lâmpadas
O prefeito Polis disse que começa pelos bairros, pois o centro terá decoração natalina em novembro e dezembro, e quando a estrutura for retirada em janeiro, inicia a troca das lâmpadas nas ruas centrais. O objetivo é trocar em torno de 500 luminárias por mês. A meta é trocar 15 mil lâmpadas até o final da gestão.
Empresa contratada tem filial nos EUA
Já tem empresa contratada através da ata de preços do CIRAU (Consórcio Público Intermunicipal da Região Alto Uruguai). Trata-se da ESB Light de Erechim, que produz o produto e tem equipe própria de troca, para agilizar o serviço. Conta com 200 funcionários, filial em Manaus e também no Estados Unidos. Executa serviços em todo o país.