14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

A culpa não é dos candidatos de fora

teste
A região do Alto Uruguai, clama há várias eleições em ter seus candidatos eleitos, para ser represen
Por Rodrigo Finardi
Foto Ilustrativa

A região do Alto Uruguai, clama há várias eleições em ter seus candidatos eleitos, para ser representada em Brasília e Porto Alegre. Eu mesmo, já perdi a conta de quantas matérias já produzi em duas décadas sobre o tema, e o que representa para a região, elegermos candidatos daqui. Recentemente recebi uma ligação de um ex-prefeito da região: “parabéns pela tua luta inglória”.

Volúpia dos dirigentes partidários

Então ele passou a discorrer sobre o assunto, que me acompanha há muito tempo e que já tentou isso no passado, mas sempre de forma infrutífera.  Para ele o sistema eleitoral nefasto e a volúpia de dirigentes partidários, que na maioria das vezes não pensam na comunidade, apenas em ocupar espaços e inviabilizar o adversário político.

As chances, as amarras e as emendas

Falamos sobre as chances dos nossos pré-candidatos, as amarras que as emendas parlamentares deixam para os prefeitos, que acabam restringindo a região para candidatos daqui e abrindo espaço para nomes de fora. Aliás, os nomes de fora, são os menos culpados desse processo. Trabalham com o que diz a lei. Como os daqui saem para buscar votos fora. É uma questão de consciência.

Questionamento

Recentemente uma mulher que questionou que temos bons políticos fora e estava desapontada com minha posição. Respondi, que não é contra os candidatos de fora e sim a favor das candidaturas locais. Se eleitos forem e não fizerem nada, os mesmos que os colocaram podem retirá-los dos mandatos através do voto.

Publicidade

Blog dos Colunistas