Ontem, 15, foi comemorado o Dia Internacional da Democracia. E uma pesquisa inédita mostra que o brasileiro está com medo por contas das eleições que se aproximam.
A pesquisa revela que 67,5% dos brasileiros temem ser agredidos fisicamente por suas escolhas políticas ou partidárias, sem contar as agressões virtuais, que crescem em números assustadores.
É extremamente lamentável que em pleno século XXI o cidadão tenha receio de se expressar, dominado pelo medo.
Discutir ideias é salutar para qualquer democracia, faz parte de seu amadurecimento. A violência tem que ser execrada em todas suas formas.