Duas idosas foram vítimas do conto do bilhete em Erechim, nesta quinta-feira (28). A primeira de 71 anos relatou que foi abordada por dois homens e uma mulher no centro da cidade, que lhe pediram ajuda para sacar o valor de um bilhete de loteria premiado. Após conversarem o grupo conseguiu convencer a idosa a sacar uma quantia de dinheiro não divulgada e entregar, desaparecendo na sequencia.
O segundo caso aconteceu cerca de três horas após o primeiro golpe, desta vez a vítima foi uma idosa de 82 anos, que foi abordada também no centro da cidade por duas mulheres, informando também que precisavam de ajuda para sacar um bilhete premiado. A vítima então sacou certa quantia em dinheiro e entregou às mulheres, momento em que percebeu o golpe, ela também teve o celular furtado pela dupla.
Os dois fatos foram registrados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), em Erechim. A Brigada Militar chegou a fazer buscas, mas não encontrou suspeitos. A 2° Delegacia da Polícia Civil, deve investigar o caso.