Agentes da Agentes da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim, prenderam na tarde desta segunda-feira (18/), Jeverson Luan Alves (19), suspeito de assaltar, juntamente com outros dois indivíduos, uma padaria na Rua Santos Dumont, no dia 18 de julho deste ano.
Alves, que foi identificado pela polícia como um dos autores do crime, teve o mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal. Ele foi preso enquanto circulava pela Rua Nadyr Santin, em Erechim.
Conforme o delegado, o fato continua em investigação com a finalidade de se identificar os outros criminosos que praticaram o assalto.
De acordo com Ceccon, graças ao intenso trabalho que a polícia vem fazendo para reprender assaltos na cidade, os números apresentaram queda no último mês, principalmente a estabelecimentos comerciais. “Tivemos apenas dois registros de roubo no mês passado, esse número para uma cidade com mais de 100 mil habitantes no Brasil, é algo que tem que ser comemorado. Aliás, esse resultado é fruto de um trabalho integrado da Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, cada um fazendo a sua parte em prol de uma melhor segurança para toda a população”, destacou o delegado.
Depois dos procedimentos legais na delegacia Alves, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local que permanecerá à disposição da Justiça.