Os advogados defesa dos dois réus considerados culpados pela agressão a um jovem durante uma partida de futsal em uma universidade de Erechim, confirmaram nesta quarta-feira (13) que devem recorrer da sentença. A atitude dos réus teve repercussão nacional, após a divulgação de um vídeo gravado no momento do ato julgado pela Comarca Erechim.
O advogado José Carlos Saldanha, defensor de um dos acusados informou que já ingressou com recurso de embargos de declaração em face a sentença de primeiro grau. Saldanha também ressaltou que o valor requerido pela vítima a título de danos morais foi muito superior ao efetivamente arbitrado na sentença. Além disso, que os autores da ação tiveram o pedido de danos estético negado pela Justiça. "A tese da defesa, em síntese, fundamentou ter ocorrido um desentendimento durante o jogo com agressões verbais iniciadas pelo autor da ação que culminou numa briga, restando infelizmente machucado. Importante destacar que o rapaz está bem, não restou com danos físicos ou estéticos e que ele ficou menos de um dia no hospital", destaca o defensor.
O advogado Glauber Serafini, que defende outro réu também contestou a decisão judicial. Para ele não existe provas de que o empurrão tenha causado lesões. "Não houve agressão e atitude se limitou apenas um empurrão", destaca.
Segundo Serafini, que também irá recorrer da sentença a pena imposta aos réus foi dada como solidária, da forma que os dois réus ficam na obrigação de pagar o valor, sendo que o que tiver bens ou condições deve cumprir o compromisso primeiramente.
As partes aguardam manifestação da Justiça.