Autoridades civis e militares se reuniram na tarde de ontem (28), na sede do 2° Pelotão Ambiental, em Erechim, para homenagear oficiais e parceiros do grupamento, além de se despedir de oficiais que colaboram com a Patrulha Ambiental e que seguem para a reserva
Neste ano foram homenageados três parceiros da corporação: Consórcio Itá, Inviolável Segurança e o Consepro. Também receberam uma lembrança os sargentos Ivanise Vial e Renato Abilio Martins, que foram promovidos para terceiro sargento, dentro da mesma corporação. Na solenidade o ex- comandante do pelotão de Erechim, tenente Valdecir Ribeiro da Silva, que segue para a reserva, também foi homenageado. Ele lembrou as dificuldades e conquistas em seus mais de dez anos que esteve à frente do pelotão. "Sabemos as dificuldades, mas quero enaltecer o trabalho de todos que estiveram comigo nesta jornada", destacou o oficial.
O novo tenente do Pelotão de Erechim, 1° tenente Tiago Merlin Bernieri, enalteceu o trabalho dos colaboradores na região. "Só tenho a agradecer ao trabalho de todos que fazem parte e auxiliam nosso trabalho diariamente", destaca.
Presente na cerimônia o tenente coronel Eliel Alves Júnior, comandante do 3° Batalhão Polícia Ambiental em Passo Fundo, comentou sobre o trabalho história dos soldados do pelotão que agora seguem para a recerva e agradeceu auxilio das entidades e comunidades em geral ao trabalho respeito feito pela Patram na região "São dois grandes oficiais, que auxiliaram na construção da nossa história e que servem de exemplo a todos os outros", explicou.