14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Vírus e Pandemia

teste
Valdecir Moschetta
Por Valdecir Moschetta
Foto Rodrigo Finaridi

O presidente do Brasil falou na segunda-feira, 17 de maio, que são idiotas aquelas pessoas que ficam em casa para evitar serem contaminadas pelo vírus COVID. Certamente o desalento com as atitudes do presidente do Brasil, não é pequena. Fico imaginando aquelas famílias que perderam familiares para o COVID, o quão estão entristecidas pelas, inconsequentes e irresponsáveis, palavras ditas pelo presidente do Brasil.

Eu, particularmente, tenho permanecido bastante em casa, para evitar ser contaminado pelo vírus, nem assim sou um idiota. Se alguém é idiota, neste quesito, é o presidente do Brasil, senhor Jair Bolsonaro, não eu.

Mas se o presidente do Brasil fosse somente idiota, até que não seria tão prejudicial para o país. O fato é que, a ele, pode ser atribuído outros adjetivos, aqui impublicáveis. Resta ver que também falou que é “imbrochável” e “incomível”. São palavreados que não condiz com a função de presidente do Brasil. Palavras toscas.

O presidente do Brasil, líder número um dos brasileiros, eleito, legitimamente, por nós, ao meu ver, deve ser comedido nas suas palavras, pelo simples fato de milhões de pessoas o seguirem nas suas orientações.

Desta forma, mesmo sendo o presidente do Brasil, de onde se esperariam boas ações e boas maneiras, no trato de algo tão grave que assola o mundo, o mesmo tem se apresentado e falado de forma inconveniente, contrariando o mais elementar da pandemia, isto é, negar a ciência.

Ciência esta que orienta no sentido de se evitar aglomerações; de se usar máscaras; de que todos sejam vacinados o mais breve possível e assim por diante. No entanto o presidente do Brasil em atitude que não condiz com a função que exerce, faz questão de afrontar o mais elementar da pandemia porque estamos vivendo, realizando ações e falando inverdades, fazendo com que boa parte da população brasileira o siga, em contrariedade àquilo que a ciência determina.

Enfim, o presidente do Brasil, em atitude desrespeitosa com nós brasileiros: incentiva a aglomeração de pessoas; faz questão de não usar máscaras em público; insiste em afirmar que certos medicamentos são uteis ao tratamento do COVID, quando a ciência diz não ter eficácia; chama de idiota quem ficar em casa para se proteger do vírus; chama de canalha os profissionais da saúde que não receitarem referidos medicamentos sem eficácia comprovada ao vírus.

Não fosse somente as reprováveis atitudes acima descritas, ainda, como é de todos conhecido, não se apressou em adquirir vacinas, no tempo certo e apropriado, fazendo com que refletisse, para mais, nas quantidades de mortes pelo COVID, já que a vacina, no momento, é a melhor maneira de combater a pandemia, segundo a ciência.

De fato, o senhor Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, a quem eu devo respeito, por ser nosso líder escolhido em eleição, não significa que concordo com seus atos e atitudes em relação a pandemia COVID. Eu como cidadão repúdio a desastrosa conduta do Presidente do Brasil no trato deste tema pandemia COVID, onde tem custado significativas vidas humanas. Seu governo, ainda, possui um ano e meio de mandato e quem sabe o mesmo tenha luzes, o suficiente, para rever sua política no que tange a pandemia COVID evitando, assim, mais mortes.

Governadores e prefeitos têm realizado exaustivos trabalhos, no sentido de minimizar a propagação do vírus, tomando medidas sanitárias. No entanto, o presidente do Brasil tem, sistematicamente, os criticados. Críticas aquelas, ao meu ver, infundadas no que tange a ciência e, com notória conotação política, não interessando às pessoas de bem e que possuem o compromisso no combate a pandemia.

Valentia; atitudes inapropriadas e; palavras toscas pronunciadas pelo presidente do Brasil; somente dificultam e pioram o cenário de combate a pandemia COVID.

Por fim, tenho experiencias em pessoas na família que se espelharam no presidente do Brasil, da desnecessidade de usar máscaras e; de não evitar aglomerações, onde o resultado fora a internação pelo vírus e, inclusive, alguns em casos graves.

Pessoas humildes e um tanto desinformadas que seguiram a orientação do presidente do Brasil e, agora, neste momento, passam por extremas dificuldades de saúde, pois estão infectadas pelo vírus COVID.

Eis minha indignação e razão deste artigo. Manifestei minha opinião e, mantenho respeito aos que entendem diferente. Afinal, é livre o pensamento, vedado o anonimato. E, derradeiramente, dizer que o “tempo é o senhor da verdade”.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas