Major Uilson Leri Cecconello assumiu a chefia do policiamento ostensivo em Erechim e nos 35 municípios do Alto Uruguai
O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO/Planalto), realizou na tarde desta terça-feira (29) a solenidade de troca do comando na região do Alto Uruguai. O major Uilson Leri Cecconello, assumiu oficialmente a função em substituição ao tenente coronel Pedro Wilson Ferreira Pacheco, que passa a comandar a Polícia Rodoviária Estadual, em Passo Fundo. Na despedida, Pacheco recebeu a medalha de ouro pelos 30 anos de serviços prestados na Brigada Militar.
Emocionado em seu discurso Pacheco lembrou de sua chegada em 2001 na corporação e agradeceu o apoio de familiares, amigos e colegas de profissão. "Cada pessoa foi fundamental no êxito e sucesso do nosso trabalho diário a frente deste respeitado grupo", destacou.
Entre as autoridades civis o prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis foi representando pelo secretário de Segurança Pública Proteção Social, Rafael Testa e enviou uma mensagem a Pacheco, lida pela filha do ex-comandante Bianca Pacheco. No texto, Polis enalteceu o trabalho desenvolvimento por Pacaheco na área da Segurança Pública de Erechim e região. O presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e o prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto, também prestigiou a solenidade e destacou a integração da Brigada Militar com os municípios da região. "Existe uma grande importância nesta parceria que vem se firmando a cada dia, devido a forte liderança do comando entre os executivos e os órgãos de segurança", destacou.
Representando o tenente-coronel Fernando Carlos Bicca, comandante do CRPO Planalto, o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) de Passo Fundo, Ricardo Alex Hoffmann, destacou o trabalho, tanto de Pacheco que troca de região, como de Cecconelo que assume o comando no Alto Uruguai. "Acredito que o 13° BPM, seguirá com sua forte atuação na busca da ordem, não alterando em nada o bom trabalho que vem sendo desenvolvido até o momento", destaca.
Através de uma mensagem Cecconello agradeceu aos presentes e destacou a honra e garra da corporação e respeito que a comunidade tem pela corporação, que devem ser mantidas no novo comando.